Na segunda-feira, 24 de agosto, o Prefeito Municipal de Tiradentes do Sul, Elton Luis Pilger, esteve em Porto Alegre, acompanhado do Presidente da AMUCELEIRO e Prefeito de Bom Progresso, Norimar Leopoldo Schossler, e de uma comitiva de prefeitos da Região Celeiro, para uma importante reunião com lideranças do Governo do Estado.
O encontro aconteceu no Gabinete da Secretaria-Geral de Governo (SEGOV), no CAFF, com a presença do Secretário-Geral de Governo, Artur Lemos, e do Diretor do DAER, Luciano Faustino.
Entre as principais pautas esteve a Ponte Binacional Brasil/Argentina, que deverá ligar Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, a El Soberbio, na Argentina. Foram tratados os avanços na elaboração do anteprojeto e os próximos encaminhamentos para viabilizar essa importante ligação entre os dois países.
Também foi discutida a ligação asfáltica entre Tiradentes do Sul e Crissiumal. O Município de Tiradentes do Sul já possui projeto elaborado pela Prefeitura Municipal para o trecho de aproximadamente 6 quilômetros, e a busca agora é por encaminhamentos que possibilitem a execução da obra.
A reunião também abordou outras demandas de infraestrutura e desenvolvimento da Região Celeiro, fortalecendo a união dos municípios na busca por soluções junto ao Governo do Estado.
A participação do Prefeito Elton Pilger reforça o compromisso de buscar investimentos, defender os projetos de Tiradentes do Sul e fortalecer a integração regional.
Assessoria de Comunicação






