Especial
Foto: PM Divulgação

Na quarta-feira, 29 de abril, as psicólogas Izabel Cristina Dalagno, coordenadora dos grupos de saúde mental do município, e Cassia Pricila Teixeira, que iniciou recentemente seus atendimentos na Secretaria Municipal de Saúde, participaram do encontro da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) da 2ª CRS – 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Frederico Westphalen.

Durante o encontro, conduzido pela coordenadora de saúde mental Tais Trombetta Dalla Nora, foram apresentados os índices de internações por Transtornos Mentais e Comportamentais (TMC). Tiradentes do Sul se destacou, alcançando o menor índice de internações em saúde mental da região, reflexo do trabalho contínuo desenvolvido no município.

O evento também contou com palestra de Claudia Beuz Roduyt da Rosa sobre “Atenção à Saúde Mental nos Municípios da 2ª CRS”, trazendo importantes contribuições para qualificar ainda mais os atendimentos.

Foto: PM Divulgação

O resultado reforça a importância do acompanhamento psicológico e psiquiátrico, do trabalho multiprofissional e da participação ativa nos grupos de saúde mental.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, parabeniza e agradece de forma especial toda a equipe envolvida, que atua com dedicação, responsabilidade e compromisso diário com a saúde da população. Destacamos também o papel fundamental dos participantes dos programas de saúde mental, cuja confiança, engajamento e participação ativa são essenciais para os resultados alcançados.

Manter esse índice é um compromisso de todos. As equipes seguem de portas abertas, destacando que a participação nos grupos e o acompanhamento individual são fundamentais para o bem-estar emocional.

Assessoria de Comunicação