Especial
Foto: PM Divulgação

Na quarta-feira, dia 06 de maio, foi realizada a entrega de vacinas aos munícipes que compareceram nos pontos definidos para retirada, dentro das ações emergenciais de combate à raiva herbívora no município.

Para os produtores que não conseguiram retirar as doses, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente estará realizando visitas nas propriedades, com o objetivo de verificar o interesse na vacinação do rebanho e garantir que o maior número possível de animais seja protegido.

A Administração Municipal reforça que a segunda dose será disponibilizada em 21 dias, sendo destinada exclusivamente aos produtores localizados dentro do raio de até 10 km do foco da doença.

O Médico Veterinário da Prefeitura destaca ainda que produtores fora da área de risco também devem adquirir e aplicar a vacina em seus rebanhos, pois a imunização é a forma mais eficaz de prevenção, protegendo não apenas os animais, mas contribuindo diretamente para a segurança sanitária de toda a região.

A prevenção é fundamental. Vacinar é proteger o seu rebanho e toda a comunidade.

Assessoria de Comunicação