Diversos
Foto: BM/Divulgação

O governo do Estado realiza nesta terça-feira (4/5), às 11h30min, a entrega de 107 viaturas semiblindadas, 112 motocicletas e dois ônibus, todos zero-quilômetro, para a Brigada Militar (BM). Esperança do Sul também será contemplada com uma viatura nova para o seu efetivo.

Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda da bancada federal gaúcha, verba de convênio para repasse de taxas recolhidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) ao Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp) e valores do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).

A solenidade será conduzida pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Também participam o comandante-geral da BM, coronel Vanius Cesar Santarosa, e o coordenador da bancada gaúcha no Congresso, deputado federal Giovani Cherini.

Além de Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Bom Progresso também receberão novas viaturas.

O Prefeito Municipal Moisés Ledur, que voltou hoje de suas férias, parabenizou o Grupamento Militar de Esperança do Sul, pelo tão importante trabalho exercido na área da Segurança Pública, e salienta que esta nova viatura virá a dar condições de trabalho ainda melhores para os nossos brigadianos.

Assessoria de Imprensa