Diversos
Foto: PM/Divulgação

Hoje à tarde, dia 8, foi dado início as seções de Pilates pelo SUS para as gestantes do município de Esperança do Sul.

O encontro aconteceu nas dependências do Salão do Campo do Esperança, esteve presente o Secretário Ademir da Cruz, a Fisioterapeuta Clicia Alves Biberg, Médico Dr. Milton Sartori, Nutricionista Lidiane Padilha, Educadora Física Simone Hubner Ledur e a Enfermeira Marla Giana Ledur.

As seções acontecerão uma vez por semana, e serão de maneira individual em função da pandemia, com horário marcado, e servirá para proporcionar inúmeros benefícios no corpo de cada uma das mamães. A técnica de Pilates servirá para melhora na circulação sanguínea, melhora no sono, aumentando o relaxamento do corpo, diminuir as dores naturais da gestação, as dores lombares cervical, relaxamento global, o Pilates também auxilia diretamente na respiração, inclusive para colocar o bebê no lugar, quando se fizer necessário.

O Secretário Ademir da Cruz frisou que Pilates pelo SUS, é uma exclusividade na região, e já é uma realidade em Esperança do Sul, e agradeceu o poder público municipal, por sempre atuar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no desenvolvimento dos projetos que beneficiam a nossa população.

Evandro Nicolini