Diversos
Foto: Divulgação/PM

(Programa consiste em entregar um kit higiene mensal a todas as meninas de 11 anos ou mais nas escolas municipais).

O município de Esperança do Sul iniciará na próxima quinta-feira com o Programa Saúde na Escola, onde fornecerá um kit mensal de higiene para as adolescentes acima de 11 anos matriculadas nas escolas municipais, com recursos próprios do município.

A medida faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria de Educação, buscando “normalizar” a chegada da puberdade, desmistificando preconceitos e mitos desse período tão importante na vida dos adolescentes.

O Secretário de Saúde Ademir da Cruz, acredita que é na escola que a formação integral dos cidadãos acontece. “Por esse motivo, nós enquanto Saúde e Assistência Social, viemos desenvolvendo parcerias com a Secretaria de Educação, buscando oferecer ainda mais qualidade de vida as nossos crianças e jovens e esse projeto vem com esse objetivo, de auxiliar nossas jovens meninas a entenderem e enfrentar com mais naturalidade e tranquilidade as mudanças provocadas pela puberdade”, destaca Ademir.

A Secretária de Educação professora Danieli Bonacina, agradece a iniciativa da Secretaria de Saúde, sendo que são essas ações em conjunto que irão auxiliar na educação das nossas crianças e jovens.

Assessoria de Comunicação