Diversos
Foto: PM/Divulgação

Neste dia 18 de maio o Projeto Gol Social comemorou 4 anos de existência em Esperança do Sul, meta alcançada graças ao empenho da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

O objetivo principal do projeto, nesses 4 anos, é promover ações de qualificação esportiva, de incluir os jovens no mundo do esporte, beneficiando as crianças diretamente, dando a eles a oportunidade de participar de forma gratuita dos eventos e torneios que são realizados em toda a região, sem se desligar da sala de aula.

Em comemoração a esta data tão importante, não poderia ser de outra maneira que não fosse com muito esporte:

Durante toda esta quarta-feira (18) aconteceu um torneio interno (Intersocial) com troféu e medalhas no masculino e na sexta-feira (20) da mesma maneira será realizado com o feminino.

No sábado também acontecerá a Copa Craques, entre a equipe do Projeto Gol Social e a Escolinha Craques do Futuro de Três Passos.

Segundo o secretário de Saúde Ademir da Cruz que é idealizador do projeto, ao longo desses quatro anos, além dos professores, toda equipe de suporte acompanha os atletas, para que os pais tenham confiança e se sintam seguros em permitir que seus filhos participem dos jogos dentro e fora do município, pois são muitas as questões que envolvem a realização e participação dos campeonatos, como por exemplo, a organização do transporte, alimentação, vestuário e cuidados em saúde. Segundo Ademir essas questões se fazem necessárias para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Evandro Nicolini