Diversos
Foto: PM/Divulgação

Uma importante reunião aconteceu no gabinete do prefeito municipal de Esperança do Sul na manhã desta segunda-feira (09).

Foi convocado pelo menos um responsável de cada uma das comunidades religiosas intituladas no município para a discussão da construção de uma capela mortuária municipal no perímetro urbano de da cidade, visto que a atual na Esquina Pedralli não oferece condições de velório além de não estar centralizada.

Foto: PM/Divulgação

O prefeito Moisés Ledur, falou que é muito importante desenvolvermos este projeto ainda neste ano, pois algumas agremiações religiosas ainda estão velando na igreja ou em salões comunitários, o que não é mais aconselhado fazer nos dias atuais em função das condições sanitárias, visto que o Ministério Público já notificou o município a alguns.

A construção da Capela Mortuária foi aprovada por todos, só resta decidir ainda o local, na reunião também foi apresentado um esboço de uma planta a qual, segundo discutido, necessitará de alguns ajustes para uma melhor comodidade. Conforme o prefeito Moisés, o município está agilizando ao máximo o projeto pois é de interesse público e viria de encontro ao interesse de todos

Assessoria de Comunicação