O Grêmio sofreu, mas manteve sua invencibilidade pós-Copa América na Arena na noite deste sábado após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, em partida válida pelo Brasileirão. Jogando com a equipe reserva, o Tricolor entrou em campo letárgico e sem capacidade de articulação, enquanto a equipe paulista, com menos desfaques, foi pragmática e compactada para fechar os os espaços defensivos e sair com velocidade no contra-ataque. Foi assim que Dudu, um dos poucos titulares em campo, fez o gol do duelo, aos 14 minutos do primeiro tempo.
A equipe de Renato Portaluppi mostrou-se apática na maior parte do tempo, demonstrando intensidade e criação na etapa complementar, quando o jovem Patrick entrou com boa movimentação o atacante Everton saiu do banco para a alegria da torcida. Encontrando brechas na defesa paulista, aos 42 minutos da etapa final, o zagueiro David Braz mandou uma chutaço de fora da área, no ângulo, para deixar tudo igual. O goleiro Weverton apenas olhou, sem chances de defender.
Com o resultado, o Grêmio termina a noite em 12º lugar com 18 pontos, mas pode perder uma posição na tabela caso o Goiás vença o Bahia neste domingo. A próxima partida do Tricolor é justamente contra o Palmeiras, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Libertadores, na terça-feira. O duelo, contudo, será com as duas equipes com força máxima e promessa de casa cheia, diferente de hoje, quando o público registrado foi de 14.777 pessoas.
Correio do Povo