O atacante Luis Henrique, uma das principais promessas do Botafogo – RJ, pode ir para o exterior. Segundo informações do colunista Nicolò Schira, de La Gazzetta dello Sport, a Juventus pretende tirar o atleta do clube carioca na próxima janela de transferências internacionais. As informações são do site Gazeta Press.
Segundo a publicação do jornalista, Luis Henrique tem uma multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Desse percentual, o Botafogo conta com 40%, arcando assim, em caso de venda, com cerca de R$ 70 milhões. O restante ficaria com o Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, clube que criou Luís Henrique.
A diretoria do Botafogo não vai se posicionar sobre o interesse da Juventus até que chegue uma proposta oficial. Porém, uma transação neste momento seria muito importante para os cofres do clube. O Botafogo vem encontrando dificuldades para conseguir honrar seus compromissos financeiros e a situação se agravou com os efeitos da pandemia do coronavírus.