O maior evento de apostas do Brasil acontecerá, mais uma vez, na cidade de São Paulo. Conhecido como BiS SiGMA Américas, o encontro deve receber em torno de 20 mil pessoas entre os dias 7 e 10 de abril visando debater a chegada da tão aguardada regulamentação e os próximos passos do mercado nacional de jogos de apostas.
A expectativa dos organizadores é reunir em um único ambiente, representantes de associação de apostas, casas de apostas, provedores de jogos, meios de pagamento, loterias estaduais e federais, autoridades reguladoras, equipes esportivas, conglomerados do exterior, celebridades, tomadores de decisão e muitos outros.
Pensando nisso, a organização do BiS SiGMA Américas trabalha para ampliar a infraestrutura disponível aos participantes, promovendo novamente a Bet Expo em paralelo a programação oficial. Isso porque a Bet Expo é um evento de afiliados, também destinado aos apostadores esportivos.
Apostas esportivas, clubes de futebol e os patrocínios
O BiS SIGMA Américas também abrirá espaço de discussão para tirar o maior proveito das parcerias entre casas de apostas e equipes esportivas. Hoje em dia, boa parte dos clubes de futebol das principais divisões do Brasileirão é patrocinada por empresas do segmento. O próprio Campeonato Brasileiro possui acordo de naming rights com uma marca de apostas.
A projeção para 2025 é que os investimentos continuem subindo no próximo ano, chegando a incríveis 2 bilhões de reais em patrocínio e publicidade. A publicidade na TV aberta chegará aos R$ 320 milhões, enquanto a TV por assinatura ficará com cerca de 150 milhões de reais.
As plataformas digitais também contarão com R$ 100 milhões de investimento, chegando até mesmo ao tradicional rádio, contemplado com R$ 35 milhões. Contudo, os valores significados ficarão com os times, que embolsarão R$ 600 milhões na próxima temporada. Lembrando que os principais clubes de futebol do país se manifestaram a favor da regulamentação do setor de apostas recentemente.