O goleiro Federico Cosentino, do time argentino de futebol Juventud San Luís, protagonizou um lance inusitado que provocou a eliminação do time de um torneio regional, a Copa Centenário de San Luís. Quando o jogo estava 1 a 0 para o Juventud, nos acréscimos do segundo tempo, Federico arremessou a bola na direção da cabeça do jogador adversário, e com o impacto, ela foi em direção às redes (vídeo mais abaixo).
A partida terminou empatada por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, a equipe de Cosentino perdeu para o Victoria por 5 a 4 e acabou eliminada da fase de 16 avos de final.
O lance bizarro
Misael Sosa fez o primeiro gol do jogo, e a equipe do Juventud estava segurando a vitória para se classificar à próxima fase da Copa Centenário de San Luís. Ao final do segundo tempo, na marca dos 47 minutos, o Victoria teve uma falta a seu favor. A cobrança não foi efetiva e foi rebatida pela barreira em direção ao jogador que cobrou a falta. Ele chutou fraco para o gol e Federico agarrou.
Antes de repor a bola em campo, o goleiro aproveitou para ganhar tempo e segurar o jogo diante da pressão do atacante Joel Cuello, do Victoria. Depois, ele se afastou um pouco do goleiro e sinalizou uma volta ao meio de campo. O arqueiro Federico preferiu arremessar com as mãos, acabou jogando com força na direção exata do adversário, que deu um pulo na hora.
Com isso, a bola voltou direto para as redes, sem chances para o goleiro. Confira o momento completo abaixo, que representou o empate por 1 a 1 no finalzinho do jogo:
Repercussão
Nas redes sociais, alguns torcedores ficaram confusos com o lance, perguntando se ele poderia até mesmo ser invalidado. “Sei não, mas acho que esse gol foi inválido”, questionou um usuário. “Mas o goleiro pôs a bola em jogo”, esclareceu outro.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Bhaz