Educação
Educandário está há seis meses sem aulas presenciais. Foto: Divulgação

Como ação de preparação para as aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) convocou, por meio de memorando os servidores e professores, exclusivamente do Ensino Médio e Ensino Técnico, para retorno às atividades presenciais nas escolas a partir de 5 de outubro.

O retorno se dará em regime de plantão, em revezamento e escalonamento, cumprindo todos os protocolos sanitários do modelo de distanciamento social controlado. Durante o período, serão realizadas ações de organização das equipes, adaptação dos ambientes frente aos protocolos e alinhamento pedagógico à Matriz de Referência do Modelo Híbrido de Ensino, entre outras iniciativas.

A Secretaria também encaminhou às Coordenadorias Regionais de Educação memorando circular que orienta para este retorno das atividades presenciais de preparação nas escolas estaduais a partir de 5 de outubro. Entre os requisitos para a ação estão a aquisição e o uso de máscaras, álcool gel, termômetro, luvas descartáveis de látex, produtos de higienização, água sanitária e desinfetantes, conforme os protocolos sanitários.

Retorno às aulas

O Colégio Particular Ipiranga anunciou através de nota ofical o retorno das aulas para a próxima terça-feira, dia 6 de outubro, em Três Passos. O educandário está há seis meses sem aulas presenciais.

O processo será gradual e as primeiras turmas a retornarem são os da Educação Infantil (Berçários I e II, Maternais I, II e III, e Jardins. As demais turmas ainda serão notificadas quanto ao retorno.

A nota destaca que o retorno presencial depende de uma série de fatores, como a bandeira da região R15/20, que precisa permanecer laranja.

Os estudantes que retornarem deverão trazer consigo o termo de autorização e anuência formal para adentrar nos espaços escolares.