Tempo
Rio Turvo. Foto: Arquivo/TP News

Segundo a Climatempo, o estado do Rio Grande do Sul segue com risco de chuvas e ventos fortes. A precipitação mais persistente e volumosa deve ocorrer sobre as regiões do Planalto Médio, Serra, Noroeste, Grande Porto Alegre e litoral norte do Rio Grande do Sul e sobre o oeste, planalto sul, serra e litoral sul de Santa Catarina.

Essas regiões são as que estarão mais sujeitas a ter novamente rajadas de vento em torno dos 100 km/h e volumes de chuva  da ordem de 100 mm em 48 horas. A maior parte da chuva e as rajadas de vento mais intensas devem ocorrer entre a tarde da terça-feira, 7 de julho e a madrugada da quarta-feira, 8 de julho.

Os temporais esperados para estes dias são preocupantes e podem causar grandes danos como enchente, alagamentos, queda de árvores e destelhamentos. A chuva volumosa e as rajadas de vento muito fortes podem ocorrer também nas áreas que já foram atingidas pelos temporais da semana passada, mas isto não é uma regra.

No decorrer da quarta-feira, 8, a medida que a frente fria estiver avançando sobre o Sul do Brasil, as áreas de chuva se espalham em direção ao Vale do Itajaí, norte de Santa Catarina e o Paraná, mas já com menos intensidade. Assim, os volumes de chuva para estas regiões não devem ser muito elevados.

Uma forte massa de ar frio de origem polar vai avançar sobre o Sul do Brasil a partir da quarta-feira, 8 de julho, causando muito frio no fim desta semana.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs

Planalto News/Climatempo