Um estudante de 16 anos jogou spray de pimenta em alunos, professores e servidores de uma escola de Vila Deodoro, do interior de Venâncio Aires
O fato ocorreu na terça-feira, 8. O estudante estava em sala quando surpreendeu a todos, usando o spray. O caso foi parar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
As informações preliminares dão conta de que todos os alunos, professores e servidores atingidos pelo spray de pimenta precisaram receber atendimento médico no posto de saúde da localidade. Alguns estavam tossindo e tinham coceira pelo corpo. Por isso, todos foram medicados com anti-alérgico.
A Patrulha Escolar da Brigada Militar foi acionada e comunicou o fato na DPPA.
Ao saber do fato, o pai do adolescente que jogou o spray não permitiu que o Conselho Tutelar o trouxesse até a DPPA, para registrar o caso.
Ainda não se sabe o que motivou o aluno a jogar o spray de pimenta nos colegas e professores e nem onde ele adquiriu a mercadoria.
O spray de pimenta é de uso permitido para a defesa pessoal.
O estudante responderá a um ato infracional, com detenção de 3 meses a um ano, por expor a vida ou da saúde de outras pessoas.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC
Jornal Folha do Mate