O Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul teve uma missão importante e de certa forma, inusitada: trazer ao mundo dois irmãos gêmeos, Vicente e Valentina, e que acabaram nascendo antes de chegar ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora. O caso aconteceu no interior do município, na região da Agrovila, na madrugada de quarta (9). Os bebês, que nasceram prematuros, estão hospitalizados em Bagé.
Chamada pela família, a guarnição foi até o local, situado na estrada do Matadouro, região da Divisa, atendendo a gestante Fabiele dos Santos, 26 anos, que entrou em trabalho de parto por volta da meia-noite. Um dos bebês já tinha nascido por lá e a caminho do Hospital, o outro nasceu dentro da viatura. O trabalho foi feito pelos soldados Alenir, Marcel e Cássio e o sargento Rodrigo, que estavam de plantão e acompanharam toda a ocorrência.
A mãe e os bebês foram atendidos pela equipe médica do Hospital, mas como eles nasceram prematuramente, com sete meses, foram encaminhados para a Pediatria Neonatal da Santa Casa de Bagé e passam bem. A mãe agradeceu os Bombeiros pela presteza e dedicação.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Gazeta de Rosário