Estado
Foto: Divulgação

Um empresário ingressou na prefeitura de Arroio do Meio com as primeiras licenças para construir um parque temático gaúcho entre os morros Gaúcho e São José, a 464 metros de altitude, no Vale do Taquari. O complexo teria como principal atração uma estátua de um gaúcho tomando chimarrão, com 40 metros de altura, equivalente a um prédio de 13 andares, um pouco menor que o vizinho Cristo Protetor, em Encantado, que tem 43,5 metros.

O responsável pelo empreendimento “Morro Gaúcho Participações”, que prefere não se identificar até as licenças serem autorizadas, disse ao blog que o plano é buscar na iniciativa privada investimento inicial de R$ 50 milhões.

A estátua seria o principal atrativo de um complexo que inclui arena multi-uso, hotel e restaurante com foco nas colunárias italiana, alemã e gaúcha, além de teleférico, roda gigante, galpão típico e mini-parque inspirado na erva-mate, com foco na preservação da natureza do lugar.

“Todas as manifestações da tradição e cultura gaúcha terão espaço junto ao parque. Pretendemos fazer que qualquer turista do mundo que queira conhecer a cultura gaúcha possa encontrá-la no local”, afirmou o empreendedor.

Não há prazo para as obras iniciarem, uma vez que dependem de licenças e investidores.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR

G1 RS