Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19), a morte encefálica do menino Vitor Gabriel, que foi baleado durante ataque a criminosos ocorrido na noite da última terça-feira (16). Desde o dia em que foi atingido na cabeça, tórax e nádegas, o menino lutava em uma UTI do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
Familiares autorizaram a doação de órgãos, que deverá ser feita em cirurgia que acontecerá ainda nesta sexta-feira. Devem receber os seus órgãos, oito pessoas que atualmente estão na fila de espera.
“Menino guerreiro… se despede da Vida para que outras crianças possam Viver. Jamais esquecerei da tua vontade de Viver”, comentou nas redes sociais, a prefeita de Cristal, Fábia Richter. Em contato com a reportagem da Acústica, Fábia disse não ter condições para conceder entrevista, em virtude da tristeza do acontecimento.
Segundo informações obtidas pela reportagem da Acústica, os avós do menino teriam autorizado a doação de órgãos. A mãe do menino, morreu baleada durante abordagem da Polícia Federal, na noite da última terça-feira (16).
O pai do garoto, Marcos Luis Berghann de 34 anos, foi preso durante a operação. O corpo de Marcos foi encontrado na cela onde ele permanecia custodiado pela Polícia Federal. Ele teria cometido suicídio, com o uso de ataduras do próprio ferimento.
Relembre o caso
A Polícia Federal realizou operação para prender os assaltantes que explodiram uma agência bancária, em Dom Feliciano, no dia 06 de julho. Ao tomar conhecimento de que haveria uma ação para resgatar os criminosos na noite da última terça-feira (16).
Foi apertado o cerco nas vias de acesso da área em que os bandidos estão refugiados, para tentar conter a fuga. Por volta das 23h30, os veículos com os criminosos furaram duas barreiras policiais, dando início ao tiroteio.
Além dos bandidos, duas mulheres e duas crianças estavam nos carros. Aline Schmidt Pirola, de 25 anos, e Daniela Weisemann, de 35 anos, ambas naturais de Lajeado, morreram durante o confronto. Uma menina, filha de um dos assaltantes foi resgatada e no dia seguinte entregue aos familiares.
Já o menino Vitor Gabriel, acabou tendo sua morte confirmada na tarde desta sexta-feira (19). Ele estava internado em uma UTI do Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre.
As buscas pelo restante da quadrilha seguem ocorrendo na região de Dom Feliciano. Nesta sexta-feira, um grande efetivo vasculhava áreas de matagal e monitorava estradas vicinais, também nas cidades de Amaral Ferrador e Chuvisca.
Acústica FM