Estado
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (10) após sair de Caxias do Sul o presidente foi jantar em Bento Gonçalves. Na programação inicial Jair Bolsonaro jantaria no Spa do Vinho. Porém, após repercussão de comentário de um cozinheiro houve mudanças na programação.

O cozinheiro Eduardo Lazzari se pronunciou em redes sociais com insatisfação, por ter que cozinhar para o presidente, durante a estadia dele em Bento. De acordo com o site Metrópoles, em um texto escrito por Ricardo Noblat, agentes federais foram até o hotel e prenderam Lazzari.

A prisão correu ainda na quinta-feira (8) e o evento foi cancelado no local. O jantar foi transferido para a Vinícola Miolo, onde o presidente ficou até próximo as 20h e após sentir-se mal foi embora.

Lazzari foi solto nesta sexta-feira (10) e pediu desculpas públicas. Além da prisão a direção do Spa o suspendeu por três dias.

Por meio da página no facebook “Spa do Vinho Autograpf Collection Hotel” foi divulgada uma nota na quinta-feira (8), a qual já foi apagada do endereço virtual. Confira a nota:

“Presidente Bolsonaro brindará amanhã o Vale dos Vinhedos com uma importante oportunidade para conversar sore nosso eoturismo. O Spa do Vinho já teve a honra de recebê-lo durante o encontro do Mercosul, mas desta vez a agenda apertada não permitirá uma nva acolhida. Como em toda visita de autoridades deste porte, muitos boatos surgem, mas o fato é que estamos gratos pela amizade e simpatia que o Presidente e toda sua comitiva sempre nos prestaram. Saúde e bom trabalho para todos nós, pois o Vale dos Vinhedos merece nossa união! “

Portal Leouve