A CCR ViaSul informou na tarde desta quinta-feira (29) que o avanço das obras de duplicação da BR-386 entre Soledade e Fontoura Xavier já superou os 10%. As ações tiveram início no final de outubro do ano passado e estão concentradas entre os kms 249 e 261.
São cerca de 250 trabalhadores divididos em três frentes executando os serviços de supressão, terraplenagem, drenagem e infraestrutura de pontes e viadutos, utilizando aproximadamente 100 máquinas entre caminhões, retroescavadeiras, motoniveladoras e tratores.
Ao todo, a concessionária estima que serão 800 operários trabalhando simultaneamente durante o pico máximo das obras, que têm previsão de conclusão para 2025. Conforme a CCR ViaSul, serão investidos no novo segmento cerca de R$ 340 milhões, contemplando, além da duplicação, 8 quilômetros de novas vias marginais, duas novas interseções, dois novos retornos, uma passagem inferior e duas novas pontes.
Duplicação da BR-386
Recentemente, a concessionária anunciou a liberação de mais 4,5 quilômetros da duplicação no primeiro trecho entre Marques de Souza e Lajeado, totalizando 11,5 quilômetros prontos restando, agora, menos de nove quilômetros para a conclusão. Desde 2021 a CCR ViaSul trabalha nas obras de duplicação do primeiro trecho entre Marques de Souza e Lajeado, num total de 20,3 quilômetros de novas pistas.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6
Independente