Foto: Reprodução
A indústria de equipamentos agrícolas AGCO demitiu 80 funcionários na unidade de Santa Rosa, no noroeste do RS. Segundo a empresa, a medida faz parte de uma revisão estratégica de suas operações, após uma análise criteriosa dos cenários de mercado e para garantir a sustentabilidade e competitividade da empresa.
O número de desligamentos corresponde a 14% de todo o quadro de funcionários da fábrica, que atualmente emprega 570 colaboradores.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rosa e Região, Savio André dos Santos, a categoria está em “conversas, tratativas e reuniões com a direção da AGCO”. O representante não deu detalhes sobre o teor das negociações.
Em 25 de março, a AGCO anunciou layoff, o que significa a paralisação de 350 a 370 trabalhadores por no mínimo dois meses, podendo ser prorrogado por mais um mês. Nessa conta, o retorno aconteceria, no máximo, até junho. Agora, a AGCO informou que o layoff vai seguir até agosto.
Segundo a empresa, ambas as medidas foram necessárias para que a AGCO “siga atuando de maneira sólida, cumprindo os compromissos de levar aos agricultores e demais clientes as mais modernas soluções agrícolas”, diz a nota.
“A AGCO informa que após criteriosa análise dos cenários de mercado e com o objetivo de garantir a sustentabilidade e competitividade da empresa, realizou uma revisão estratégica de suas operações, impactando o desligamento de 80 colaboradores em sua unidade de Santa Rosa (RS). A fábrica emprega atualmente 570 funcionários.
A unidade manterá até agosto o lay off iniciado em 25 de março de 2024. A medida, aprovada pelos trabalhadores e amplamente negociada e aprovada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, visa também ajustar a produção à demanda do mercado, com o menor impacto possível a seus colaboradores.
Tais medidas são necessárias para que a AGCO siga atuando de maneira sólida, cumprindo os compromissos de levar aos agricultores e demais clientes as mais modernas soluções agrícolas. A AGCO informa que todos os esforços e atuação estão de acordo com as melhores práticas de gestão, integridade e legalidade.
A empresa reitera o reconhecimento e agradecimento pela valiosa contribuição de cada colaborador, e reforça o compromisso com a transparência, respeito, sustentabilidade, bem como seus demais valores e crenças culturais.”
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot
Gaúcha ZH
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.