A General Motors (GM) voltará a suspender contratos de trabalho na fábrica de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com comunicado enviado ao Sindicato dos Metalúrgicos, confirmado pelo presidente Valcir Ascari, a montadora atingirá 650 funcionários com a nova medida.
Os contratos serão suspensos por um período de dois a cinco meses, com possibilidade de prorrogação por mais cinco meses. A suspensão passa a valer em 22 de dezembro.
Além da redução temporária da produção, a GM também programou:
• Parada técnica durante o Natal e Ano Novo com o objetivo de garantir os ajustes necessários na linha para a produção do novo CHEVROLET SONIC.
• Férias coletivas entre 5 e 16 de janeiro.
Segundo Ascari, aproximadamente 5 mil pessoas trabalham no complexo industrial de Gravataí – considerando funcionários da GM e das empresas sistemistas, que são as fornecedoras vinculadas à produção.
Fábrica acumula paradas nos últimos anos.
A unidade da GM em Gravataí tem enfrentado diversas interrupções nos últimos anos, motivadas por fatores como:
• Pandemia de Covid-19,
• Redução nas vendas dos modelos Onix e Onix Plus.
As versões atualizadas dos dois veículos foram lançadas no mercado na metade deste ano, após um investimento de R$ 1,2 bilhão, com o objetivo de recuperar competitividade.
A expectativa da montadora é lançar um SUV híbrido produzido em Gravataí em 2026, o que pode gerar impacto positivo na demanda e na estabilidade da linha de produção.
A GM Gravatai possui colaboradores de diversos municípios da Região Metropolitana e Vale Dos Sinos.
Gaúcha ZH
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br






