Foto: Flávia Terres / Agência RBS
Um funcionário da unidade da JBS em Ana Rech, em Caxias do Sul, morreu no início da tarde desta terça-feira (9). Informações preliminares apontam que Edgar Oliveiros da Costa, 34 anos, passou mal e teria pedido ajuda na enfermaria do local, mas morreu dentro de um banheiro da empresa. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.
À reportagem, alguns funcionários informaram que ele trabalhava no primeiro turno, no setor de abate, e teria tido um mal-estar. Ainda conforme relatos feitos por colegas de trabalho, quando o homem foi até a enfermaria, a equipe teria informado a ele que poderia estar com frio e teria pedido que ele retornasse para as atividades.
O homem foi até um banheiro da unidade, onde acabou vomitando e foi encontrado desacordado por empregados alguns momentos depois. Ainda segundo os funcionários, ele era venezuelano e estava na empresa há cerca de quatro dias. Duas irmãs do homem também trabalham no local.
Após o caso, os funcionários teriam se recusado a continuar o trabalho e a empresa os liberou para prestar auxílio à investigação e à família da vítima. A reportagem entrou em contato com a assessoria da JBS, que enviou a seguinte nota:
“A JBS lamenta o falecimento de um colaborador nesta terça-feira (09/05), na unidade de Ana Rech. A Companhia se solidariza com seus familiares e amigos, e está prestando todo apoio necessário à família nesse momento de profunda dor e tristeza”.
Questionada pela reportagem, a empresa não se manifestou sobre o pedido de atendimento feito pelo funcionário à enfermaria.
O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para necropsia. Segundo o diretor do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Caxias, Airton Kraemer, não havia marcas de violência aparentes no corpo. O caso foi registrado como morte súbita e será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) esteve no local e informou à reportagem que vai investigar se o caso está relacionado a acidente de trabalho, dependendo do que for constatado como causa da morte.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW
Gaúcha ZH
Na tarde deste domingo (27), por volta das 14h, o Comando Rodoviário da Brigada Militar…
Uma adolescente teria engravidado após participar de uma prática sexual em grupo denominada “roleta russa” durante uma…
Um veículo VW Gol, de cor branca, placa IEP 6G69, foi furtado no início da…
A partir deste domingo, as temperaturas no Rio Grande do Sul começaram a cair. Então, se você…
Um adolescente morreu em confronto com a Brigada Militar na madrugada deste sábado (26) em…
Uma condição respiratória na qual a principal característica é a obstrução das vias aéreas é…
This website uses cookies.