Estado
Foto: Redes Sociais

Um idoso de 105 anos, identificado como Aldemar Wandré, foi encontrado sem vida após sair para pescar em Agudo, município da região Central do Rio Grande do Sul.

Conforme informações de familiares, na segunda-feira, dia 23, Aldemar saiu de casa para ir ao Rio Jacuí, local que costumava pescar, e depois disso, não foi mais visto.

De acordo com os Bombeiros Voluntários, o idoso foi encontrado na tarde desta quarta-feira, dia 25, em uma lavoura de arroz. Segundo o comandante operacional dos Bombeiros Voluntários do município, o corpo estava a cerca de 80 a 100 metros do local onde estava pescando.

Os bombeiros faziam buscas pela água, quando foram avisados da localização do corpo pelo proprietário da lavoura. A Polícia Civil também atuou nas buscas.

A delegada Débora Dias informou que o corpo foi encaminhado para necropsia para confirmar as causas da morte, mas não possuía sinais de violência. Os familiares do idoso registraram boletim de ocorrência na terça-feira, dia 24.

Segundo a família, apesar da idade, Aldemar era “muito ativo” e tinha a pescaria como hobbie. Os atos fúnebres ocorrem nesta quinta-feira, dia 26, partir das 13 horas, no Cemitério Municipal de Agudo. Conforme publicações de familiares do idoso, devido ao ocorrido, não haverá velório, apenas uma cerimônia de despedida.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc

Oeste Mais