Estado

Governador alerta para fake news envolvendo seu nome em redes sociais

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez um alerta sobre notícias falsas – as chamadas fake news – que afirmam que ele estaria fazendo turismo pelo Estado em meio à pandemia de coronavírus.

Imagens antigas do chefe do Executivo em momentos de lazer, como uma foto em que ele aparece com o seu irmão na Serra Gaúcha, estão circulando em redes sociais e grupos de WhatsApp como se fossem recentes.

“Estão espalhando fotos minhas de MUITO ANTES DA PANDEMIA dizendo que estou fazendo turismo. Essa foto com meu irmão foi tirada em JANEIRO DE 2019, muito antes de começar a pandemia, conforme mostra o post da Bondinhos Aéreos de Canela no Instagram”, escreveu o governador no Twitter nesta quarta-feira (22).

As imagens que circulam na internet são acompanhadas de protestos contra o fechamento do comércio em municípios gaúchos, determinado pelo governador para conter a Covid-19.

Nesta semana, Leite destacou que o distanciamento social no Rio Grande do Sul evitará cerca de 300 mortes no Estado até o fim de abril, de acordo com um estudo coordenado pela Secretaria de Planejamento.

O Sul

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Aloe Vera: como cultivar e aproveitar seus benefícios

A Aloe Vera, também conhecida como babosa, é uma planta milenar que une beleza, resistência…

2 horas ago

Como cultivar coentro em casa e colher em 30 dias com 5 dicas simples

Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…

3 horas ago

Modelo natural de Crissiumal brilha no cenário internacional

Natural de Crissiumal, a modelo Bruna Reinheimer Biondo, filha de Altair e Nelsi Biondo, vem…

5 horas ago

Prefeito e vice recebem atleta três-passense que conquistou título nacional com a Seleção Gaúcha Sub-20

Na tarde de quinta-feira, 17 de abril, o prefeito Arlei Tomazoni e o vice-prefeito Rodrigo…

5 horas ago

Menino de seis anos morre após ser atingido por máquina agrícola no norte do RS

Um menino de seis anos morreu após ser atingido por uma máquina agrícola em Floriano…

6 horas ago

Bombeiros continuam as buscas por homem que caiu, na noite de domingo, no rio Buricá

Os Bombeiros seguem nas buscas por um homem de 59 anos que caiu nas águas…

6 horas ago

This website uses cookies.