Foto: Detran RS
Até quarta-feira (24), o Palácio Piratini deve protocolar na Assembleia um novo projeto sobre as taxas do Detran, o que permitirá devolver a diferença aos contribuintes que pagaram a taxa de licenciamento junto do IPVA. A previsão é de redução significativa dos valores de 12 serviços prestados pelo Detran, o que inclui também a taxa de transferência. As informações são da jornalista Rosane de Oliveira.
Alteração das taxas do DetranRS
O DetranRS informou que foi encaminhado à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei n° 247/2020, que previa a alterações na Lei de Taxas e que deveria ser votado no começo do ano de 2021. O texto do Projeto de Lei previa a alteração de 12 taxas de serviços de trânsito, das quais oito teriam valores reduzidos. Haveria, ainda, a criação de quatro isenções.
A 12ª taxa, que vinha sendo debatida pela opinião pública, era a do documento anual do veículo (CRLV), que seria unificada e reduzida para a maioria da frota [informação corrigida às 10h49 do dia 24/12] para um valor a ser discutido e definido na Assembleia Legislativa. O valor seria reduzido porque seriam excluídos os custos relativos ao envio pelos Correios e à impressão.
Importante esclarecer que, embora denominada de taxa de expedição, trata-se de uma taxa de licenciamento anual, que não cobria somente os custos de impressão e entrega pelos Correios. A taxa cobre custos de processamento, armazenamento e segurança dos dados, geração do documento e despesas com pessoal. Portanto, independentemente de ser emitido na versão física ou digital, o documento engloba todos esses custos.
Com informações do DetranRS
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.