O corpo de uma mulher encontrado em Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, foi identificado pela Defesa Civil como sendo de Ariel Delmo Armani. Ela estava desaparecida desde 5 de setembro após a passagem do ciclone extratropical sobre Lajeado, na mesma região. O município onde o corpo foi encontrado fica a 25km de distância.
Com isso, o número de vítimas da tragédia no RS chega a 51. O total de desaparecidos caiu para sete.
Ariel, que tinha 25 anos, é mãe de dois bebês, um de 3 meses e outros de 1 ano e 9 meses, que também morreram durante a enchente. O marido dela e pai das crianças, Miguel Bieleski, sobreviveu.
Segundo o morador, a água inundou a residência em que a família morava por volta do meio-dia de 5 de setembro. Ele, a mulher e os dois filhos ficaram em cima do telhado da casa, à espera do socorro. A equipe que o resgatou só apareceu por volta de 17h, cinco horas depois, conforme o homem.
‘Não consegui segurar’
No dia seguinte à enchente, Miguel Bieleski deu entrevista à RBS TV, em que relatou o momento em que a correnteza levou sua esposa e seus filhos.
“Passou de dois a três barcos com motor de socorro e não nos atenderam. Aí a casa foi levada pela enchente. Eu tentei segurar eles, e alguma coisa bateu na minha cabeça. Eu não consegui segurar, a correnteza levou eles, e eu fiquei trancado em uma árvore”, relatou.
Seja o primeiro a ficar informado!
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso
G1 RS