
A morte de uma menina de 2 anos causou comoção em Capela de Santana. Internada há quatro meses após se submeter a uma cirurgia cardíaca, a pequena Lívia Dandolini Brum faleceu na segunda-feira (19). Lívia estava internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde contraiu a Covid-19. A pequena, que tinha Síndrome de Down, não resistiu às sequelas deixadas pelo vírus.
“Ela tinha a imunidade muito baixa. Depois ficou com um edema pulmonar. A Lívia foi morrendo aos poucos. Fizemos tudo o que podíamos e temos certeza de que a equipe do hospital tentou de tudo para salvá-la”, lamenta o pai da criança, o autônomo Douglas Pires Brun, 25 anos. Douglas e a esposa, Osiane, também contraíram o coronavírus.
O corpo de Lívia foi velado com o caixão lacrado em uma rápida cerimônia na manhã desta terça-feira (20). O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Capela de Santana. Nas redes sociais, familiares de Lívia e amigos lamentaram a morte da menina.
“É tão ruim saber que um pequeno anjo se foi sem ter aproveitado melhor a vida, mas ao menos temos a certeza que este anjo está em um lugar mil vezes melhor que o nosso. É difícil, uma perda, mas Deus sabe de todas as coisas e sabemos que a pequena Lívia foi uma grande guerreira”, escreveu um amigo da família. “Seus dias de luta terminaram e seu dia de glória chegou e agora o céu é todo teu. Descanse em paz anjinho que tanto foi amada e que será eternizada em nossos corações”, postou outra amiga.
JNH