Uma mulher foi presa no final da tarde dessa sexta-feira, 28, após divulgar em um grupo de WhatsApp a localização de uma barreira policial, que estava sendo realizada na localidade de Boa Vista do Herval.
De acordo com a Brigada Militar, eles chegaram até a suspeita após uma denúncia anônima de que alguém estaria divulgando o local da barreira e, através do “print” adquirido, identificaram a mulher e a mesma foi conduzida para a delegacia para registro da ocorrência. A mensagem foi enviada no grupo às 17h40 e, às 18h30, a suspeita foi localizada pela BM.
É CRIME:
De acordo com o artigo 265 do Código Penal, trata-se de um atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Esse artigo prevê pena de reclusão de um a cinco anos, mais multa para o condenado.
A Brigada Militar informou que está atenta a essas situações, e que todos os que informarem localização de barreiras serão responsabilizados. “As pessoas precisam entender que isso atrapalha, inclusive, na captura de armas, drogas e foragidos”, afirma a BM.
O Diário