Estado
Populares cercam o carro para retirar menina de 7 anos que estava trancada. Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil investiga o caso de uma criança, de 7 anos, que foi deixada dentro de um carro, na tarde de quarta-feira (18), em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O fato aconteceu na Rua 28 de Setembro, no Centro da cidade, por volta das 15h. De acordo com informações de testemunhas, a menina passou mal e se debateu dentro do carro. Funcionários de uma loja e pessoas que passavam pelo local conseguiram abrir a porta do veículo colocando a mão por uma fresta que havia sido deixada no vidro.

Em depoimento à delegada Raquel Schneider, a mãe da criança disse que deixou a filha no veículo para ir até um local próximo ao estacionamento. A menina, segundo a mãe, tem deficiência e dificuldade para andar. A criança, que estaria agitada e com arranhões, foi levada ao Hospital Santa Cruz para ser medicada.

Aos policiais, a mulher disse que a filha ficou agitada porque estranhou a presença de outras pessoas no veículo. Populares disseram à BM que a mulher teria levado mais de 30 minutos para voltar ao veículo. Ao retornar, a criança já tinha sido levada e o carro, guinchado. A mulher estaria acompanhada de uma amiga. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente. A mãe vai ser ouvida novamente. Segundo a delegada Lizandra Padilha, a mulher pode responder pelo crime de abandono de incapaz.

G1 RS