Sem uso de carro oficial, celular oficial, passagens e diárias, além de economizar verba de gabinete ao longo do mandato. A boa prática do uso do dinheiro público vem do prefeito de Itacurubi, Gelso Soares, que está no meio do seu primeiro mandato na prefeitura municipal.
Em entrevista para a Rádio Fronteira Missões, na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito destacou que optou em abrir mão de um veículo oficial para o gabinete e usar esse valor para executar projetos de melhorias no município que beneficiem toda a comunidade. “Não precisamos ter um carro somente para o gabinete, a prefeitura é pequena, o município é pequeno, se eu precisar ir em algum lugar, vou a pé, vou de bicicleta ou com o meu veículo particular.” Comentou Gelso Soares.
Na última semana o prefeito esteve em Brasília-DF, articulando com deputados federais em busca de recursos para a cidade. Na quinta-feira cumpriu agenda na capital gaúcha, junto com o governo do estado encaminhou o projeto de um pórtico para Itacurubi, que deve ter início no primeiro trimestre de 2023. Agenda na capital também passou pela Secretaria de Agricultura do Estado com a renovação de concessão da retroescavadeira que já estava trabalhando no município. Encerrando a agenda da semana na sexta-feira, 11, o prefeito participou da reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM), onde Itacurubi voltou a integrar a associação, “Itacurubi se identifica com AMM, não sei o motivo que estávamos fora, nem porque demoramos tanto tempo para retornar. É uma das associações mais unidas que existe”, finalizou o prefeito.
Na próxima quarta-feira, 16, Itacurubi lança o projeto “Voar no Turismo”, o projeto vai apresentar dados para a comunidade de quais os próximos passos para incentivar o turismo, o evento vai acontecer no CTG Ilhapa do Rio Grande.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3
Rádio Fronteira Missões