O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, informou em transmissão ao vivo na página oficial do município no Facebook, nesta segunda-feira, 4, que testou positivo para coronavírus. Segundo o prefeito, há cerca de duas semanas ele apenas sentiu um desconforto nos rins. Afora isso, não teve outros sintomas, o que, conforme ele, o fez um paciente assintomático.
Na última segunda-feira, 27, Wickert relatou que teve uma leve oscilação de temperatura. “Passei os dias seguintes tentando investigar os sintomas. Fiz exame de urina, de sangue, ecografia, mas como tudo o que investigamos para os rins não se confirmou, resolvemos fazer uma bateria de exames”, disse. Ele conta que não teve nenhum dos sintomas característico da Covid-19 e reforçou o pedido à população para que tome os devidos cuidados com higiene e que siga todas orientações de isolamento social para evitar a propagação do vírus.
Segundo o prefeito, foi feito o teste no Laboratório Central do Estado (Lacen), além do teste rápido, e ambos confirmaram para Covid-19. Ele explicou ainda que o teste aponta para um tipo de sintoma praticamente curado, mas que, por precaução, inicia a partir desta segunda-feira, 4, o isolamento e vai liderar a comunidade de casa.
Para o líder do Executivo, o momento é de precaução e de a comunidade evitar circulação sem necessidade. “Não tive sintomas comuns da doença, mas o vírus está aí e precisamos de atenção.”
Gaz