Um homem de 62 anos caiu no Rio Cadeia no final da tarde desta quarta-feira (19), na localidade de Padre Eterno Baixo, em Santa Maria do Herval. O acidente aconteceu na ‘Travessa Klaus’, onde a água está transbordando.
O carro em que estava, um Sandero branco, foi arrastado por mais de 50 metros e ficou preso entre as pedras. O motorista não conseguiu sair sozinho do veículo.
O Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos foi acionado, porém, diante da gravidade da situação e do nível de água subindo, populares, com o apoio da Brigada Militar local, usaram cordas e enfrentaram a correnteza para chegar até o homem, no meio do rio, e conseguiram tirá-lo.
ASSISTA AO MOMENTO DO RESGATE:
Segundo o comandante local da Brigada Militar, sargento Marcos Tiago Schnur, quando chegaram ele estava no interior do carro, ilhado.
“Foi feito um sistema de ancoragem por cordas com apoio de populares, sendo possível envolver a vítima e retirá-lo do veículo”, explicou.
Identificado como Lírio Knorst, ele foi levado até o Ambulatório 12 de Maio. Seu estado de saúde é estável, sem ferimentos graves. No momento do ocorrido estava sozinho.
O carro permanece no rio, sendo preso por cordas. Como anoiteceu, não é possível chegar até ele para a retirada.
A ponte em questão transborda com facilidade. É baixa, feita com tubos de concreto e, diante da menor chuva, a água passa por cima. No final de abril um motorista também se acidentou, sendo levado pela água e salvo por populares.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot
O Diário