Polícia
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, com apoio da Brigada Militar, três homens acusados de estelionato, na modalidade do “conto do bilhete premiado”. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (21), na BR 285, em Passo Fundo. A vítima informou que entregou cerca de 10 mil reais aos criminosos. O dinheiro foi recuperado.

A PRF recebeu informação da BM sobre o estelionato ocorrido na cidade de Santa Rosa, no fim da manhã desta terça-feira (21). A suspeita era que os golpistas seriam moradores de Passo Fundo e estariam num automóvel Corolla.

Por volta das 15h, os agentes federais abordaram um carro com as mesmas características na BR 285, entre Carazinho e Passo Fundo. Foi efetuada busca no veículo e nos três ocupantes, sendo localizados 11.788 reais em dinheiro.

Os policiais realizaram diligências e constataram que os homens, de 70, 48 e 22 anos possuíam as mesmas características dos autores do crime. Os três são moradores de Passo Fundo e já possuem diversas passagens pela polícia por crime de estelionato, especialmente do tipo “conto do bilhete premiado”.

Os presos foram encaminhados para registro do flagrante na Polícia Civil. O dinheiro e o veículo foram apreendidos.

PRF