Esportes
Amanda vai disputar no domingo novas provas em POA. Foto: Arquivo Pessoal

Uma adolescente da região se destacou como a melhor atleta do Estado nos 75 metros rasos pela competição JERGS, de 2019. Amanda de Godoy, de 14 anos, estudante do 8º ano da Escola Estadual Cecília Meireles de Novo Planalto, foi recebida com carreata na segunda-feira, 30, em Tiradentes do Sul.

No último sábado, 28, Amanda participou da final estadual do JERGS, conquistando o primeiro lugar na categoria infantil. Após vencer a Fase de Coordenadorias, realizada em Crissiumal, onde foi a vencedora nas modalidades 75m e 250m, a tiradentense repetiu o êxito nas duas provas da fase Regional, realizada em Santa Rosa.

Foto: Maisson Fuhr

Em Porto Alegre, no complexo esportivo da CETE, pela parte da manhã, Amanda disputou a prova dos 250m, ficando em terceiro lugar. À tarde, participou da final estadual nos 75 metros, sagrando-se campeã ao realizar a prova com o tempo de 10,15 segundos, desbancando outras cinco competidoras oriundas do município sede (Porto Alegre) e das outras quatro regiões do Estado.

Foto: Reprodução TP News

No próximo domingo, 6, Amanda voltará a competir em Porto Alegre em provas seletivas cujos três primeiros lugares vão para a disputa nacional em sua categoria.