Educação
Foto: Arquivo

As atividades relacionadas à Iniciação Científica 2022 do Colégio Ipiranga de Três Passos, cujo tema é “Vivendo as ciências: usos e impactos”, já começaram. 

Os estudantes, de 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, têm até o dia 05 de maio para apresentar o projeto, em que detalham o assunto e o processo de pesquisa que serão contemplados na abordagem do tema. Nesta etapa serão avaliados os quesitos: elaboração escrita, criatividade, inovação e profundidade, que integrarão a avaliação do 1º trimestre.

A 2ª etapa culmina no dia 05 de agosto, quando acontecerá a entrega de um vídeo sobre o trabalho pesquisado. A avaliação será incluída no 2º trimestre e apreciará a criatividade, clareza e inovação.

No mês de setembro, realizar-se-á a 3ª etapa com a apresentação dos vídeos em sala de aula, como forma de compartilhar e socializar, com os colegas, os trabalhos produzidos. A avaliação, que  fará parte do 3º trimestre, vai contemplar esta apresentação e  a soma das notas dos dois trimestres anteriores. 

O componente curricular Iniciação Científica do Colégio Ipiranga proporciona mais um espaço de vivência e experimentação dos diferentes saberes. A iniciativa é um empreendimento que se destina a produzir conhecimento, interligando as áreas das Linguagens e Códigos, Matemáticas, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Colégio Ipiranga