Geral
Alunos realizaram em apoio aos professores estaduais. Foto: Divulgação

Estudantess da Escola Técnica Estadual Celeiro – ETEC, realizaram uma caminhada em apoio à paralisação dos professores estaduais contra a retirada de direitos pelo Governo Eduardo Leita, na manhã desta terça-feira, 18, na cidade de Bom Progresso.  Conforme o estudante Luiz Felipe, os alunos também divulgaram uma carta à imprensa em solidariedade aos professores.

Foto: Divulgação

          NOTA DE ESCLARECIMENTO

Atenciosamente, venho através desta carta em nome dos alunos da Escola Técnica Estadual Celeiro-ETEC, comunicar os acontecimentos que ficamos sabendo sobre os professores e funcionários. Estamos decepcionados de como vem sendo injustiçados pelo nosso governo Estadual, e nós como alunos não vamos ficar parados vendo os nossos professores cada vez mais humilhados por decisões das nossas autoridades maiores. Hoje, na parte da tarde juntamente com os integrantes do grêmio estudantil Getec, professores, funcionários e com lideranças das turmas decidimos ser os porta vozes dos nossos professores, decidimos então fazer uma mobilização pacifica na escola, fizemos cartazes e uma carta aberta a comunidade, ressaltamos também o apoio de todas as escolas por que este deve ser um movimento de todos, pelo fato de que não só os professores e funcionários de nossa escola passam por isso e sim toda a comunidade escolar. Tenham a certeza de que a nossa escola é sim um diferencial, por isso que quando os professores precisam dos alunos estamos aqui de braços abertos, porque foi assim que eles nos receberam. Então estamos lhes pedindo uma ajuda quanto a isso, somos meros alunos, porém sempre fomos tratados com muito respeito e compromisso por nossos educadores, por esses profissionais e é por isso que  sabemos dar  valor aos nossos professores e pedimos mais respeito com eles, que além de ensinar demonstram fidelidade e amor a educação. Chega de cortes, chega de tirar de quem recebe pouco ou quase nada e mesmo com salários atrasados sempre cumprem com suas obrigações. Se hoje você que nos ouve tem uma profissão, agradeça, porque passou pelas mãos de um professor.

Foto: Divulgação

Na ETEC, a paralisação do magistério é parcial. Na região da 21ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos, conforme dados do 27º Núcleo do Cpers, quatro educandários paralisaram totalmente e, em dez, a greve é parcial. São eles:

GREVE TOTAL

1. E.E.E.B. – Tiradentes do Sul

2. E.E.E.M – Santo Augusto

3. EE E CLEIA S Dalberto – Tenente Portela

4. E.E.E.F Almirante Tamandaré – Tiradentes do Sul

GREVE PARCIAL

1. E.E.E.F Assis Brasil – Tiradentes do Sul

2. I. E.E. Érico Veríssimo – Três Passos

3. E.E.E.M João L. Vogt – Barra do Guarita

4. E.T.E.C. – Bom Progresso

5. E.E.E.F. Padre Gonzáles – Três Passos

6. E.E. E.M Águia de Haia – Três Passos

7. E.E.E.M Olavo Bilac – Esperança do Sul

8. E E.E.F  Cecília Meireles – Tiradentes do Sul

9. EEEF General Osório – Tenente Portela

10.EEEF Fernão dias Paes – Tenente Portela