Centenas de pessoas acompanharam a retomada da Agrofeira do Frango e da Cultura Diversificada. Após três anos sem atividades por conta da pandemia da Covid-19, a 18ª edição foi realizada no domingo (03), no Distrito de Floresta.
A comunidade local organizou o evento com muita música, dança, apresentações artísticas dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guia Lopes e do CTG Missioneiro dos Pampas, exposição de museu contando sobre a história local no saguão do educandário e um almoço de alta qualidade.
A Agrofeira do Frango e da Cultura Diversificada visa destacar as principais atividades econômicas e culturais do Distrito de Floresta, e desenvolvida pela EMEF Guia Lopes, Esporte Clube Grêmio da Floresta, CTG Tropeiros da Amizade, Sociedades de Damas Florida e Cavalheiros 25 de Julho, e Prefeitura Municipal.
O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, destacou a importância do desenvolvimento das atividades através das agrofeiras. “Este trabalhoso evento se torna gratificante ao ver toda essa comunidade envolvida, pegando junto para novamente alavancar e promover a nossa cultura local que é rica, e formada por pessoas batalhadoras”, concluiu.
O evento contou com a presença de diversas lideranças locais, além de 72 patrocinadores. As Agrofeiras receberam incentivos através de emendas impositivas dos vereadores Nader Ali Umar, Jair Locatelli, Ingomar Sandtner, João Boll e Daiana Bald, que somaram R$ 10 mil para alavancar os eventos e as comunidades da área rural.
Assessoria de Comuncação