O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB), carinhosamente conhecido por Esquadrilha da Fumaça, riscou o céu de Três de Maio pela terceira vez.
Os pilotos pousaram no Aeroporto de Santo Ângelo e de lá partiram para sua apresentação, com a demonstração aérea dos aviões A-29 Super Tucano da FAB, que levam as cores da bandeira do Brasil.
Neste final de semana, a esquadrilha completou quatro mil voos, com a participação de 7 aviões, que por 40 min demonstraram segurança, habilidade e muita técnica na exibição das manobras.
Acompanhados pelo piloto e capitão Furtado, que estava próximo do público, os visitantes acompanhavam atentamente à apresentação. Com a ordem: Fumaça Já, os aviões organizavam-se em diferentes formas e deixavam um rastro de emoção.
Entre as manobras mais surpreendentes, o público assistiu ao desfolhado, o break, o looping, o tonneau reverso e, para encerrar, um coração foi desenhado no ar.
De acordo com o site oficial do esquadrão, as exibições da Esquadrilha da Fumaça são apresentações públicas, gratuitas, de caráter institucional, não cabendo, portanto, veiculações com propósito comercial ou de propaganda político-partidária. Em eventos fechados, os portões deverão ser abertos uma hora antes do início da apresentação.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW
Paulo Marques Notícias