Fenômeno
Salão comunitário foi seriamente afetado pelo vendaval. Foto: TP News

Um forte temporal com vento, chuva e granizo causou estragos e assustou moradores na tarde de domingo, 29, em Três Passos. O fenômeno localizado aconteceu, por volta das 16h, na sede do distrito de Floresta, no interior do município.

Além do telhado, lajotas do piso foram arrancadas pela força do vento. Vídeo: TP News

Conforme apurado pelo Três Passos News, o vendaval arrancou árvores de grande porte, bloqueando estradas, destelhou parcialmente casas e galpões, a escola e o salão comunitário. As rajadas de vento causaram maiores prejuízos nas propriedades das famílias Gross, Bottcher e Morgensten. Já no salão da comunidade, a força do vento, além de danificar a cobertura, arrancou parte das lojotas do piso.

Árvores caíram sobre a cerca do campo do Grêmio. Foto: TP News

Na manhã desta segunda-feira, 30, moradores começaram a consertar os telhados e retiraram as árvores das estradas. Os prejuízos estavam sendo contabilizados e, em algumas propriedades, já passavam de 20 mil reais.

Galpão do sr. Gross foi praticamente descoberto. Foto: TP News

Segundo a MetSul Meteorologia, entre esta segunda e a terça-feira, os modelos projetam as tardes mais quentes desta onda de calor que atinge o Estado, com previsão de calor histórico em algumas cidades gaúchas. Não é raro em dias de calor extremo a ocorrência de tempo severo em áreas isoladas. Portanto, apesar da previsão geral ser de sol no Rio Grande do Sul, de forma pontual não se afasta temporais em algumas localidades.

Portão de garagem atravessou rua e foi parar no pátio de residência. Foto: TP News

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs

Confira galeria com mais imagens do temporal:

VEJA TAMBÉM