Cidade
Pais pedem paradas de ônibus em Padre Gonzales. Foto: Arquivo Pessoal

Em dias de chuva ou sob o sol quente, ao menos 10 crianças aguardam o ônibus escolar para ir à escola sem abrigo no bairro de Padre Gonzales, em Três Passos. Segundo relato de pais ao Três Passos News na tarde da última sexta-feira, 18, faltam paradas de ônibus na rua Piratini e na Avenida Farroupilha, nas proximidades da praça.

Um projeto de lei legislativa, de autoria do vereador Arlei Tomazoni (PSDB), em função da rejeição do Veto do Executivo Municipal, foi promulgado pela Câmara de Vereadores, no ano de 2018. Trata-se do “Programa Municipal “Adote uma parada de ônibus”, que tem por finalidade receber a colaboração, diretamente, de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, na implantação, melhoria e conservação de pontos de paradas de ônibus no município.”

“O programa caracteriza-se pela adesão espontânea dos interessados, que se comprometerão a observar as condições ajustadas em “Termo de Cooperação” a ser firmado com a Prefeitura. Poderão ser celebradas parcerias com outros órgãos e entidades, públicas ou privadas, para os fins do programa”, diz a Lei.

“Existe uma lei em vigor, mas a administração não dá andamento”, disse Tomazoni ao Três Passos News.