Estado
Foto: Daniele Ott / Diário da Manhã Pelotas/Divulgação

Uma explosão em uma distribuidora de gás da Liquigás, na Avenida Fernando Osório, no bairro Três Vendas, em Pelotas, deixou pelo menos uma pessoa morta e ao menos duas feridas, na tarde desta terça-feira (17), segundo a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. A pessoa que morreu é um homem de 24 anos. Seu nome não foi divulgado.

— Não houve princípio de incêndio, mas houve a queda de uma plataforma, atingindo três pessoas. Uma delas foi a óbito. Aguardamos o IGP (Instituto-Geral de Perícias) no local para fazer a perícia. As outras duas foram conduzidas pelo Samu até o Pronto-Socorro — declarou o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, tenente-coronel Everton de Souza Dias.

Foto: Daniele Ott / Diário da Manhã Pelotas/Divulgação

O incidente aconteceu perto das 15h em um depósito e está sendo atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros neste momento. O motivo da explosão ainda é incerto.

— A partir de agora, a gente vai, junto com o IGP, buscar a causa. Nosso objetivo é sempre a prevenção. Vamos agora buscar as causas para evitar riscos futuros — disse Dias.

A explosão atingiu casas e prédios no entorno, soltando telhas e quebrando vidros. Porém, não há informações sobre feridos nesses locais, de acordo com os Bombeiros. O pai do homem de 24 anos esteve no local, passou mal e precisou ser atendido pela Samu.

GZH