Polícia
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Novo Hamburgo descobriu nesta quarta-feira (27), uma falsa delegacia de polícia. O caso foi identificado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um prédio no Bairro Canudos.

No local eram utilizados banners de diversos Estados da Federação (Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul) e banner da Polícia Federal, além de bandeiras do Rio Grande do Sul, Brasil e de Santa Catarina.

O objetivo era aplicar golpes de estelionatos e extorsões. No local havia uma sala de uma delegacia de polícia, com mesas e cadeiras, computadores, impressoras, algemas, rádios comunicadores, armamentos falsos, camisetas e até canecas da Polícia Civil.

Ao longo das buscas foram encontrados documentos forjados pela organização criminosa com inúmeras fotos e dados das vítimas para aplicar o golpe dos nudes, inclusive um caderno com diversas anotações dos valores recebidos.

Por estas anotações estima-se que a quadrilha recebia milhares de reais em apenas um mês. Foram encontradas anotações mencionando vítimas de diversos Estados da Federação. Também foram encontrados no local aproximadamente 2,5 mil comprimidos de ecstasy.

A ação resultou em três presos, além de outra pessoa que já está identificada e tem mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

Grupo Independente