Especial
João Gabriel necessita de cirurgia com urgência. Foto: Arquivo Pessoal

Uma família corre contra o tempo para salvar o filho de uma deformidade grave, em Campo Novo. João Gabriel Rocha Mosquer, de apenas 5 meses, nasceu com cranioestenose, uma alteração do formato do crânio, que nasce com as suturas fechadas e impede o crescimento adequado da cabeça e que, senão for tratada até os seis meses de vida, pode causar cegueira e outras sequelas como não falar e não caminhar.

Quando João nasceu, os pais Leonardo Carneiro Mosquer, de 28 anos, e Ana Paula Rocha, de 24, não perceberam, mas, conforme ia crescendo, o formato da cabeça do menino continuava diferente e só então, através de pesquisas, descobriram que a deformidade precisa ser tratada o quanto antes possível.

Pais de João Gabriel. Foto: Arquivo Pessoal

A solução para o caso passa por uma cirurgia e seu custo varia entre 80.000 e R$ 100.000, valor que o casal não possui. Os pais procuraram fazer pelo SUS, mas a data é incerta e poderá ser tarde demais. O casal acompanha o filho em Curitiba e não pode, no momento, trabalhar. Por isso, busca ajuda através de uma vaquinha online para cobrir os custos de estadia e da cirurgia.

Acesse e ajude!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-joao-gabriel-maria-janete-pereira-rocha