Geral
Foto: Arquivo Pessoal

A família do jovem Patrike Roberto Ropke, 17 anos, da cidade de Tuparendi, passa por um drama devido a um raro e grave problema de saúde enfrentado pelo rapaz.  Patrike é filho do conhecido casal Paulo e Regiane Ropke,  e antes mesmo de completar 3 anos foi diagnosticado com Neurofibromatose Tipo 1, uma doença pouco conhecida  que causa o aparecimento de pequenos tumores, em sua maioria benignos, e manchas cor de café com leite na pele. “Na época os médicos daqui tinham pouco conhecimento sendo assim encaminhado a Porto Alegre”, explica a família em nota publicada sobre a condição do rapaz.

Segundo a família, ele  inicialmente desenvolveu  tumores benignos pelo corpo. Foram 4 tumores no cérebro, 2 na língua e 2 no olho esquerdo.

“Não existe uma cura para a doença, apenas um acompanhamento, conforme tem sido feito até os dias atuais. Em Janeiro de 2021 foram  feitos vários exames pelo fato de ter se desenvolvido uma cavidade bem acentuada no peito conhecida como “Peito Cavado”. Foram  examinado os pulmões e coração para ver se havia  alguma sequela. O médico neurologista solicitou uma ressonância na cabeça, e foi aí que a família entrou em  choque com  o tamanho dos tumores.

No dia 10/06/2021 foi realizado a cirurgia em Passo Fundo, devido a  gravidade do caso de Patrike, tendo sido faita  uma biópsia para avaliar o tumor.

Foto: Arquivo Pessoal

“Graças a Deus era “benigno”, porém agora será necessário refazer a cirurgia para a retirada. Por isso, precisamos da ajuda da comunidade para custear essa cirurgia, pois nosso plano da Unimed  é  semi privativo e  temos que pagar a diferença que o hospital cobra.  Contamos também com as orações de todos para nos manter com forças para ajudar nosso filho que hoje está com 17 anos recém completados”, consta na nota publicada pela família.

Para possibilitar que o jovem tenha acesso ao novo procedimento cirúrgico, colegas do pai de Patrike  e amigos da família estão se empenhando em uma campanha para arrecadar recursos que possibilitem a realização da cirurgia.  Foi aberta uma conta em nome do rapaz ( veja dados abaixo ), e colega de Paulo, Joice Diniz, criou uma vaquinha virtual onde as pessoas podem contribuir.

Tuparendi é uma comunidade que se destaca pela solidariedade e voluntariado. É hora de todos se empenharem e colaborar para que este rapaz possa continuar a ter uma vida normal como qualquer jovem da sua idade.

Dados para depósito

Patrike Roberto Ropke

Sicredi

Agência 0307

Conta 32546-9

Ou pix

034.609.810-67

Link para vaquinha virtual

http://www.ajudenotratamentodopatrike.com.br/

Receba gratuitamente as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue

Guia Tuparendi