Kelly Matos e David Coimbra, apresentadores do Timeline - Reprodução
Logo após dar início ao programa da rádio Gaúcha ‘Timeline’ e apresentar os patrocinadores, na manhã da última quinta-feira, 4, David Coimbra e Kelly Matos começaram a conversar sobre o estilo de abordagem da quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil, em Criciúma, no início da semana. Contudo, o comentário dos jornalistas, que compararam a abordagem dos criminosos à instituição financeira aos demais roubos às pessoas na rua, por exemplo, não causou boa impressão nos patrocinadores.
Após a repercussão negativa da conversa entre os apresentadores, Unicred, Biscoitos Zezé, Santa Clara, Salton, Sebrae-RS e Shopping Total emitiram nota de repúdio sobre os comentários dos jornalistas e cancelaram o contrato de patrocínio do programa. Conforme comunicado da Unicred, a empresa “respeita a liberdade de imprensa e o trabalho realizado pelos jornalistas e pela RBS, no entanto, não compactua com os comentários realizados a respeito dos bancos e assaltantes”.
Enquanto isso, a companhia Biscoitos Zezé escreveu, em nota, que também repudia veemente a manifestação dos profissionais. “Não há contexto possível para tais comentários no mínimo desrespeitosos e debochados, tendo em vista que bandidos sitiaram uma cidade, provocaram pânico na população, e que dessa ação resultou em um policial gravemente ferido no exercício de sua tão valorosa atividade”, alegaram.
A Cooperativa Santa Clara, por sua vez, informou que, em toda a sua história, enalteceu e apoiou as entidades e ações em prol da segurança pública. “Seguindo estes valores, não compactuamos com os comentários no programa Timeline, referente ao assalto ao Banco do Brasil em Criciúma”, comunicou a marca, que também retirou o patrocínio.
Quem ainda se manifestou a respeito do assunto foi o Shopping Total. Segundo o informe, a empresa não chancela o posicionamento dos comunicadores, fora do contexto, da realidade e da legalidade da pauta. “Não somos patrocinadores do programa ‘Timeline’, os anúncios são avulsos da Campanha de Natal 2020. Já solicitamos a exclusão da veiculação destes anúncios na grade do programa”, esclareceram.
A mesma atitude tiveram Salton e Sebrae-RS. A vinícola registrou em seu comunicado que “se solidariza com todas as pessoas que foram atingidas pela ação criminosa, incluindo ainda as instituições financeiras. O Sebrae, por sua vez, afirmou que as opiniões como foram externadas “demonstram uma instabilidade que beira a irracionalidade, consideradas as consequências do ocorrido com a população daquela cidade”.
Procurado por Coletiva.net, o Grupo RBS informou que não se manifestará além do comunicado emitido. Na nota, abordaram que não houve a intenção de minimizar a gravidade da ação criminosa e de ofender as empresas, os cidadãos e os policiais que foram feridos. Ainda foi informado que o comunicador se retratou no ar nesta ainda na quinta-feira, 3. “A RBS pede desculpas pelo ocorrido e afirma seu respeito às instituições financeiras e às forças policiais, assim como a todas as pessoas atingidas pelo lamentável episódio. A linha editorial da RBS nos assuntos de segurança busca auxiliar cidadãos e empresas a se protegerem e valoriza as forças policiais na defesa da lei e da sociedade”, declararam.
O conglomerado midiático acrescentou há pouco, nesta mesma nota, que tem como princípio estar aberto às críticas e aos questionamentos de todos, para ouvir suas percepções sobre todo e qualquer tema e estabelecer uma relação constante de diálogo e respeito. “Essa atitude será reforçada nos próximos dias com diversos setores da sociedade com o propósito de aperfeiçoar o seu jornalismo responsável e independente.”
Coletiva.net
Conheça 3 curiosidades sobre a bela-emília que revelam sua beleza, usos medicinais e resistência surpreendente…
Um acidente grave registrado na noite deste domingo de Páscoa (20) resultou na morte de Leandro…
O encerramento do feriado de Páscoa provocou grande movimento de veículos na manhã desta segunda-feira,…
Conheça 4 cortes modernos que valorizam os cabelos grisalhos em 2025 e garanta um visual…
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
This website uses cookies.