Famosos

Fernanda Torres conquista o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama

A atriz Fernanda Torres, protagonista do longa “Ainda estou aqui”, recebeu na noite desse domingo (5) o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama. Superando Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, ela se tornou o primeiro artista brasileiro contemplado pelo prêmio em categorias de atuação.

Essa é também a primeira vitória do País no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil” venceu como melhor filme em língua estrangeira. A produção foi protagonizada por Fernanda Montenegro, mãe da atriz, que tem participação especial em “Ainda estou aqui”.

No discurso da vitória, Fernanda, 59 anos, homenageou a mãe, de 95: “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”.

Ela prosseguiu: “Enquanto vemos tanto medo no mundo, esse filme nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esses”. A atriz também fez um agradecimento a Walter Salles, diretor de “Ainda estou aqui” e “Central do Brasil”. “Que história, Walter!”, vibrou.

A escolha organizada pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood tem diferentes votantes em relação ao Oscar. No entanto, o resultado desse domingo amplia o reconhecimento de Fernanda e, assim, aumentam também as suas chances de indicação a principal estatueta do cinema.

Caso isso se confirme, Fernanda Torres repetirá o feito da mãe, indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 1999 por “Central do Brasil”.

Filme

Na produção brasileira, Fernanda interpreta Eunice Paiva – mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O longa biográfico, inspirado no livro homônimo escrito por Marcelo, conta a vida dos Paiva durante a ditadura militar (1964-1984). Quando o patriarca foi raptado pelo regime, coube a Eunice manter sua família unida e lutar pelo esclarecimento do sumiço do marido.

Nesta edição do Globo de Ouro, “Ainda estou aqui” também concorria na categoria de Melhor Filme em Língua Não-inglesa. O prêmio, porém, foi para o francês “Emilia Pérez” – maior indicado da noite, com dez nomeações.

A obra de Salles se tornou um fenômeno de público e crítica, vendendo mais de 3 milhões de ingressos no Brasil e com destaque em diversas premiações cinematográficas internacionais. Com a vitória desse domingo, uma indicação ao Oscar se torna mais provável.

A lista completa de indicados ao maior prêmio do cinema mundial será revelada em 17 de janeiro. O Brasil também sonha com uma indicação de “Ainda estou aqui” nas categorias de Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

O Sul

Tres Passos News

Direção e redação.

Published by
Tres Passos News

Recent Posts

Por que mulheres têm risco maior de Alzheimer do que homens? Cientistas encontram pista

Pesquisadores brasileiros e norte-americanos descobriram que mulheres com declínio cognitivo, desde casos mais leves até…

2 horas ago

Massa de ar polar avança sobre o RS e deve derrubar a temperatura até quarta-feira

Apesar do predomínio do sol, a Páscoa e o feriado de Tiradentes serão de frio intenso em todo o Rio…

2 horas ago

Coluna Semanal – Os Soberbos

Parte da mensagem mediúnica de Adolfo, bispo de Argel. (Marmande 1862). “Homens, por que vos…

13 horas ago

Homem de 34 anos está na condição de desaparecido em cidade da Região

Um homem de 34 anos, é dado como desaparecido desde que saiu de casa por…

14 horas ago

Seis feminicídios são registrados na Sexta-feira Santa no Rio Grande do Sul

O feriado da Sexta-feira Santa, que deveria ser marcado por momentos de reflexão e paz, foi…

14 horas ago

Casal de jovens é morto a facadas no RS; suspeito do crime é o ex-namorado da vítima

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (18) na comunidade de Arroio Feliz,…

20 horas ago

This website uses cookies.