Fenômeno
Foto: Ilustração

Nesta terça-feira, 2, parte da América do Sul terá a chance de observar um fenômeno único no céu. A totalidade do eclipse solar poderá ser visto em regiões do Chile e da Argentina. Em outros países do Sul da América, poderá ser visto parcialmente, entre as 16 horas e 18 horas.

Para o Rio Grande do Sul, o fenômeno pode ser visto às 16h45min e deve durar até o pôr do sol. A Nasa, agência espacial americana, recomenda óculos escuros para melhor percepção. No entanto, a previsão do tempo para esta terça-feira deverá ser de céu coberto por nuvens, dificultando a visibilidade.

Mas se você não quer perder este evento único, a Nasa, em parceria com o museu Exploratorium, da cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, irá transmitir ao vivo todo o eclipse. A transmissão ocorre em diferentes horários, com comentários em inglês e espanhol. Dos telescópios de Vicuna, no Chile, a transmissão sem áudio acontece das 16 horas até as 19 horas, no horário de Brasília. Já os vídeos com comentários serão transmitidos com uma hora de duração, das 17 horas às 18 horas, com opções em inglês e espanhol.

O Alto Uruguai