Fenômeno
Foto: Divulgação

A chuva de pedras com vento forte atingiu vários municípios na tarde desta terça-feira (9) no Extremo Oeste. Foram atingidos municípios da região de Pinhalzinho até a fronteira com a Argentina.

O fenômeno foi uma célula de verão, uma tempestade de verão, que rapidamente foi dissipada. Além disso, alguns municípios da mesma região não registraram a chuva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cunha Porã, a chuva de granizo foi forte, mas não causou prejuízos no município. Apenas uma ocorrência de corte de árvore foi registrada.Um dos municípios mais atingidos foi Maravilha, onde teve queda de galhos, carros arrastados, destelhamentos e várias ruas alagadas, além de comércios invadidos. Porém, após a forte pancada de chuva, a água baixou.

Uma equipe da prefeitura faz a limpeza das ruas e monitora a resposta do Rio Iracema, que passa por obras de desassoreamento.

Moradores também registraram a chuva de pedras em São Miguel do Oeste, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Guaraciaba e Pinhalzinho.

Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações