Fenômeno
Foto: Rivadalvi Melo de Soles / Divulgação

Um tornado atingiu o município de Cambará do Sul na tarde de sábado (11), segundo a Climatempo. Os fortes ventos causaram danos em 57 casas no bairro Vila Santana, além de uma escola e um posto de saúde. Não há relatos de feridos. Conforme o serviço de meteorologia, o tornado, que também ocorreu em Gentil, no norte do Estado, é o mais fraco da escala de medição, chamada de Fujita. O evento climático foi classificado como F0, com ventos entre 104 e 137 km/h.

A Defesa Civil de Cambará do Sul ainda contabiliza os danos na cidade, mas, de acordo com o prefeito, Ivan Borges, todas as cerca de 300 pessoas afetadas já estão sendo atendidas.

— Estamos dando apoio total, foi colocado lona em todas as casas. A Defesa Civil está nos auxiliando com 1,2 mil telhas que estão vindo de Porto Alegre — tranquiliza o prefeito.

Além do tornado, a madrugada entre o sábado e o domingo (12) foi de muita chuva na Serra. Borges relata que o volume expressivo de água fez com que diversos arroios de Cambará do Sul transbordassem, causando alagamento, inclusive, no bairro Vila Santana.

Bairro Vila Santana foi o mais afetado em Cambará do Sul.
Defesa Civil conseguiu lona para cobrir todas as casas atingidas.
Cerca de 300 pessoas foram afetadas com os ventos fortes.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BMTnJNtsqa40Jxv58Jajvt

Gaúcha ZH